CUIDADO com golpes de falsos advogados

Muitos aposentados têm recebido ligações de supostos advogados que informam sobre créditos judiciais a receber, mas cobram honorários adiantados. ISSO É UM GOLPE!!!

NUNCA faça depósitos em conta, ou pagamento de boletos não solicitados nem passe por telefone nenhum tipo de informação pessoal, principalmente dados bancários, de cartões etc. Quando há um ganho na justiça, o pagamento é divulgado no próprio processo em que é parte o servidor, através de comunicado do Tribunal ao Juiz; o pagamento, em geral, é feito por precatórios ou requisições de pequeno valor disponibilizadas no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal; somente os advogados que atuam no processo judicial, no caso da OAP, os que integram a sua assessoria jurídica, ou o próprio servidor é que têm acesso aos créditos judiciais; para recebê-los não se exige qualquer depósito prévio.

Se você receber uma ligação suspeita, pegue o nome da pessoa, desligue o telefone e ligue para a OAP (3409-4505), a fim de conferir se a informação procede.