Confira o regulamento do Concurso de Fotografias da OAP

V CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DA OAP/UFMG

ARTIGO 1º – TEMA: DESCASO

ARTIGO 2º – PARTICIPAÇÃO E APRESENTAÇÃO

I – Poderão participar do concurso os associados da OAP/UFMG – incluídos cônjuges e parentes de 1º grau (pais e filhos), bem como os professores, funcionários e alunos da UFMG.

II – Cada candidato poderá concorrer com apenas 1 foto, de 15cm x 21cm ou 20cm x 25cm, em cores ou em preto e branco, impressa em papel fotográfico.

III – As fotografias deverão estar em perfeitas condições de serem avaliadas pela comissão julgadora e não serão devolvidas, passando a integrar o acervo da OAP.

IV – Somente serão aceitas fotografias inéditas, que não tenham sido premiadas em outras edições do Concurso de Fotografias da OAP/UFMG.

V – As fotografias deverão ser entregues diretamente na Secretaria da OAP, das 10h às 16h, de 2ª a 6ª – feira, ou enviados mediante registro postal (carta registrada), valendo a data da postagem, até o dia 30 de setembro de 2016, à OAP/UFMG – Av. Antônio Carlos, 6627 – Praça de Serviços – 2º andar – “Campus” – Pampulha UFMG – CEP 31270-901.

VI – A foto deverá estar em envelope lacrado e com a seguinte identificação: V CONCURSO DE FOTOGRAFIA DA OAP/UFMG – 2016. Além da foto, com pseudônimo do verso, o envelope deverá conter envelope menor, com o pseudônimo do(a) autor(a) no lado externo e, dentro dele, a ficha de inscrição (preenchida com letra legível ou digitada) contendo nome completo, pseudônimo, nome da foto endereço completo, telefone(s), e-mail, RG e CPF, breve biografia e para os não sócios, comprovante de ligação com a UFMG – Unidade, Curso, assinada pelo autor.

ARTIGO 3º – INSCRIÇÕES, RESULTADO E PREMIAÇÃO

I – A inscrição é isenta de taxa para associados da OAP e no valor de R$ 10,00 para não sócios. O ato da inscrição significa plena aceitação do regulamento.

II – O resultado do concurso será anunciado no dia 20/10/2016. Os candidatos indicados para premiação serão informados a partir do dia 24/10/2016.

III – Os prêmios serão assim distribuídos: 1º lugar – R$ 1.000,00 (mil reais), 2º lugar – R$ 700,00 (setecentos reais) e 3º lugar – R$ 500,00 (quinhentos reais).

IV – Além das três melhores fotos, a OAP/UFMG poderá escolher outras três para receber Menção Honrosa.

V – Os prêmios serão entregues aos premiados ou representantes na sede da OAP/UFMG por ocasião do Café com Cultura, dia 17 de novembro de 2016, quando haverá exposição das fotos premiadas..

VI – Haverá certificado de premiação e menções honrosas.

ARTIGO 4º – DESCLASSIFICAÇÃO

I – Serão desclassificados negativos e cópias:
a) que tenham montagem digital
b) que estejam fora das especificações e regras deste regulamento.

ARTIGO 5º – COMISSÃO JULGADORA

As fotografias serão julgadas por comissão julgadora, designada pela OAP/UFMG. As decisões da comissão serão soberanas, não cabendo qualquer reclamação ou contestação.

ARTIGO 6º – LICENCIAMENTO E CESSÃO DOS DIREITOS DE IMAGEM

I – As fotos premiadas e menções honrosas – poderão integrar a publicação “Cadernos Temáticos da OAP/UFMG”, em 2017.

II – Com a participação no concurso, obrigam-se os autores a permitir a divulgação e impressão dos trabalhos sem ônus para a OAP/UFMG.

III – O direito de uso de imagem de terceiros recairá sobre os inscritos, podendo a OAP exigir do fotógrafo o envio da declaração dos fotografados ou de seus representantes legais para sua reprodução, exposição, publicação e divulgação.

ARTIGO 7º – DISPOSIÇÕES FINAIS

I – Poderá ocorrer extravio ou danos no manuseio ou transporte da foto; se necessário, será solicitada nova cópia.

II – O ato de inscrição neste concurso implica a aceitação de todos os itens deste Regulamento, indistintamente.

III – Os casos omissos serão decididos pela OAP/UFMG.

IV – Informações complementares pelo telefone 3409-4505 ou e-mail oapufmg@terra.com.br.